Filmes e Documentários

Documentário: O Martelo das Bruxas

Documentário: Quebrando o Tabu 

Documentário: Justiça

Documentário: Operação Condor

Outros Filmes:

The Shawshank Redemption (brUm Sonho de Liberdade / ptOs Condenados de Shawshank) é um filme estadunidenseescrito e dirigido por Frank Darabont, estrelado por Tim Robbins e Morgan Freeman. Baseado na novela "Rita Hayworth and Shawshank Redemption", do escritor estadunidense Stephen King, o filme retrata a história de Andy Dufresne, um banqueiro que passa quase duas décadas na fictícia prisão estadual de Shawshank, condenado pelo assassinato de sua esposa e do seu amante, apesar de Andy afirmar sua inocência. Durante seu tempo na prisão, ele se torna amigo de Ellis "Red" Redding, e se torna protegido pelos guardas após o agente penitenciáriopassar a utilizá-lo em operações de lavagem de dinheiro. Fonte: Wikipedia.

Ladri di Biciclette (br: Ladrões de Bicicleta; pt: Ladrões de Bicicletas) é um filme italiano de 1948 dirigido por Vittorio De Sica.
"O filme se passa na Itália durante o período pós-guerra, sendo um dos exemplos do neo-realismo italiano. Foi um dos primeiros longas-metragens a vencer o Oscar de melhor filme estrangeiro, que na época ainda não era uma categoria própria.
O filme apresenta a situação de muitos italianos que, depois da guerra, estavam desempregados. Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani) é um deles, até o dia em que consegue um emprego como colocador de cartazes. Entretanto, para conseguir o trabalho, precisava de uma bicicleta, o que o fez penhorar objetos de casa para conseguir adquirir uma. A trama se desenrola a partir do dia em que é sua bicileta é roubada e, junto com seu filho Bruno (Enzo Staiola), ele a procura por toda Roma. O drama é capaz de transportar o espectador para a situação vivida por Ricci de maneira tão forte que os sofrimentos são refletidos em quem assiste.
Um dos filmes mais premiados até então, com seu elenco formado atores não profissionais." Fonte: Wikipedia

The Departed (no Brasil, Os Infiltrados; em Portugal, Entre Inimigos) é um filme estadunidense de 2006 dirigido por Martin Scorsese. 

"A polícia infiltra um homem num poderoso grupo da máfia irlandesa de Boston que, por sua vez, também consegue infiltrar uma pessoa na polícia, porém, eles não se sentem confortáveis devido à vida dupla que levam. Quando tanto os policiais como o grupo mafioso descobrem que existe um espião infiltrado, a vida deles passa a correr perigo." Fonte: Wikipedia.

Hotel Rwanda (no Brasil e em Portugal, Hotel Ruanda) é um filme de 2004 dirigido por Terry George e estrelado por Don Cheadle, Nick Nolte, Joaquin Phoenix, Desmond Dube e Sophie Okonedo.
O filme é uma coprodução da Itália, Reino Unido e África do Sul, e relata a história real de Paul Rusesabagina, que foi capaz de salvar a vida de 1268 pessoas durante o genocídio de Ruanda em 1994. Logo depois das primeiras exibições, sua história foi imediatamente comparada com a de Oskar Schindler. Fonte: Wikipedia.

"AS BRUXAS DE SALÉM  (The Crucible, no original) é uma obra cinematográfica crítica, intrigante e repleta de suspense protagonizada pelo vencedor de um Prémio da Academia, Daniel Day-Lewis (O Meu Pé Esquerdo, 1989) e a duas vezes nomeada para Prémio da Academia Winona Ryder (A Idade da Inocência, 1993 eMulherzinhas, 1994). Juntos e com excelentes interpretações de todo o restante elenco, esta é a poderosa história de paixão, ciúme, paranóia, traição e o demónio trazido para a vida neste filme repleto de emoções fortes. Baseado numa das grandes peças do século vinte, As Bruxas de Salém tem lugar em 1692 no estado de Massachusetts. Numa pequena comunidade puritana onde a vida é dedicada ao serviço a Deus, algumas raparigas adolescentes são encontradas nos bosques e acusadas de fazerem o trabalho de "demónio". Enquanto o tempo passa a vila vai testemunhando mais actos de bruxaria. Uma a uma as vítimas dessa histeria em massa vêm as suas vidas e as suas famílias completamente destruídas." Fonte: DVDPT.

The Scarlet Letter (br:A Letra Escarlate; pt: Adultério) - Em 1666 em Massachussetts, Bay Colony, uma bela mulher (Demi Moore) casada com um médico (Robert Duvall) chega na localidade na frente do marido, com a incumbência de providenciar um lar para o casal. Mas ela fica apaixonada por um reverendo (Gary Oldman), que tem por ela os mesmos sentimentos. No entanto, eles reprimem tais emoções pelo fato dela ser casada, mas quando ela supõe que seu marido foi morto pelos índios ela se sente livre e acaba ficando grávida do reverendo. Mas, como apesar de ficar presa e socialmente marginalizada ela se recusa a dizer o nome do pai da criança, passa então a portar um "A" de adúltera bordado em cores vermelhas em suas roupas, como símbolo de sua vergonha perante a sociedade local. Fonte: Adoro Filmes.