IBADPP e IBCCRIM abrem processo seletivo unificado para grupos de pesquisa

O Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) em parceria com instituições de ensino superior do local de sua realização, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Sociais em geral. Os alunos do curso de Direito deverão estar cursando, no mínimo, o 2º semestre de Direito Penal, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.
Por meio de transmissão on-line em sala, aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. Além disso, fomenta a iniciação científica, pelo desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais. Desse modo, o Laboratório visa ao amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes de graduação.
O Grupo de Pesquisa do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP) junto ao Núcleo de Prisão em Flagrante de Salvador é uma atividade do Instituto decorrente de um convênio de cooperação técnico-científica firmado com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com o objetivo de coletar e analisar dados para produzir conhecimento sobre a atuação do referido órgão jurisdicional. Os pesquisadores colaboradores do IBADPP deverão estar cursando, no mínimo, o 2º semestre de Direito Penal, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 9º semestre.
Considerando a afinidade dos temas e a possibilidade de enriquecimento recíproco das atividades, o IBCCRIM e o IBADPP apresentam edital conjunto para seleção de estudantes de graduação.
Vejam aqui o Edital Completo.