O IBADPP firmou um convênio com o Centro de Estudios de Justicia de Las Américas” – CEJA para realização da 1ª edição do Curso de Capacitação.

image(1)O Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP) firmou um convênio com o Centro de Estudios de Justicia de Las Américas” – CEJA para realização da 1ª edição do Curso de Capacitação que acontecerá entre os dias 27/06/2016 e 01/07/2016 em Santiago, no Chile.
A fim de alcançar também o público estudantil, o IBADPP acaba de publicar um Edital para seleção de artigos científicos que contemplará os 02 (dois) primeiros colocados com bolsa integral para o curso.
O CEJA é uma organização internacional, composta por todos os países ativos integrantes da Organização dos Estados Americanos, criada em 1999 por Instituições do Sistema Interamericano e tem a sua sede em Santiago (Chile).
A missão do CEJA reside em apoiar os Estados nos seus processos de reforma da justiça desenvolvendo, assim, entre outras ações, atividades de capacitação, estudos e investigações empíricas com o objetivo de estudar com profundidade os sistemas de justiça e desenvolver planos inovadores no âmbito da discussão das reformas judiciais, favorecer a cooperação e o intercâmbio de experiências entre os setores chaves da justiça a nível regional, como também construir e difundir instrumentos que melhorem a informação sobre justiça nas Américas.
Para maiores informações acessar o site http://www.cejamericas.org